domingo, 28 de dezembro de 2008

Ciranda das Palavras

Criei este blog para rabiscar. Como já falo sozinha, achei melhor não escrever sozinha. Vou usar este espaço para brincar com as palavras. É gostoso, deve fazer bem! Aliás, é terapêutico e até meio lúdico.

Brincando de ciranda! Me divertindo no meio de frases e idéias. Sou bem humorada! Aprendi há muito tempo que rir é fundamental!! Chaplin disse que rir preserva a sanidade mental. Eu acredito muito nisso! Me exercitei a vida inteira para rir nos momentos difíceis! Porque é aí que reside a dificuldade...achar graça quando se está à beira de um ataque de nervos.

Pois é...mas há dias que não têm jeito! E então porque não chorar de vez em quando...É até bom! As emoções querem ter vida, existir! Precisam sair de dentro de nós. Só isso! E depois tudo passa tão depressa, tudo acaba tão rápido e tão de repente que, às vezes, nem dá tempo de rir ou de chorar. Acaba simplesmente!

E quando só de olhar, a alma não ficar satisfeita, arrastarei para cá, num ritual que me fará feliz, todas as imagens e palavras e idéias que quiserem percorrer outros caminhos.
Outras veredas!

7 comentários:

  1. Seja bem-vinda!
    Boas festas de fim de ano...

    ResponderExcluir
  2. Jac querida!

    Fiquei muito tocada com seu blog. Vê-lo na concretude das palavras,imagens e na beleza de suas idéias e sentimentos me emocionou...
    Me sinto extremamente honrada por tê-la como amiga, de nossa sintonia fina,do apreço pela vida "verdadeira" que temos em comum!
    Estou mais "rica" a partir de agora...quando não pudermos desfrutar da presença uma da outra, esse espaço é perfeito para termos mais de sua exuberância poética e filosófica.

    PARABÉNS AMIGA!!
    Minha admiração, meu carinho.
    Ana Paula Bousquet

    ResponderExcluir
  3. Ana, se eu pudesse escolher uma palavra
    para definí-la, ela seria com certeza a
    generosidade! Você é muito pródiga com
    quem vc gosta, querida!! Obrigada pelo
    carinho!! Você é uma amiga muito especial
    para mim! E sempre vai me honrar com sua
    visita! Bjo muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui. Virei outras, muitas, vezes.
    Bonito amiga! De muito bom gosto, como tudo
    o vc faz. Sua brincadeira com as palavras é lúdica e terapêutica também pra mim. Gosto de
    ver e resultado, me encanto sempre. Brincadeira q é acalanto para quem lê. Continue, brinque muito, estarei aqui para fazer coro em sua ciranda.

    ResponderExcluir
  5. E será sempre muito bem-vinda!
    Vc é amiga antiga no coração e
    na alma! Então vamos brincar de
    ciranda! Bjo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb, cá de meu cantinho de escrevinhador recifense, começo a sentir as emanações desse teu jeito de se postar com bom humor diante das dificuldades e chorar qdo for preciso...
    Dizem que isso é mais fácil no ser feminino, mas eu tb choro de emoção ou de dor e rio muito das minhas patéticas dificuldades em dar sentido à dor... de existir.

    Abraço fra/terno, Poetamiga.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Eurico, já estava meio esquecida
    deste cantinho, e você o descobriu...rs
    Obrigada pela atenção e carinho!
    Que bom saber que você não se esconde das
    suas emoções. Penso que nós, homens e mulheres, somos apenas seres humanos embaixo do mesmo céu. Estamos, ambos, tentando nos conhecer e enfrentando, igualmente, os mesmos obstáculos.

    Seja muito bem-vindo!
    Vamos nos 'lendo' aos poucos...
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir