sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

De deuses e homens





Hoje vendo na tv a posse do novo prefeito, confesso que fiquei animada. Tomara que essa vontade de fazer as coisas certas e principalmente de fazer as coisas, não arrefeça! Não sou alguém guiado pela fé cega, que faz milhões de pessoas pelo mundo, cumprirem rituais religiosos. Para acreditar, preciso de um mínimo de sinais.

E como disse Mencken, poucos fatos vejo, nessa vida, que comprovem existências de deuses ou vidas depois desta. Sou cética? Talvez sim. Não venero o deus das guerras, das misérias, da fome, da dor, do desespero! Então, em que acredito? Acredito em Deus... mesmo que sob uma visão muito particular.

Meu Deus não decide por minha vida. Acredito que ele seja essa força, essa energia que está dentro de uma semente e que faz uma flor se abrir! Que faz com que eu busque dentro de mim emoções já vividas que tenham o poder de me fazer melhor! De nada adianta pedir à ele! Porque ele somos nós! Somos nós a força e o poder!

Portanto, a grande mudança começa em nós! Somos no universo inteiro, um pedaço dessa energia. Assim é o meu Deus...ele está intimamente ligado a mim! E a minha melhor oração, a que é realmente eficaz, é a que faço comigo mesmo, com meus propósitos e sentimentos! É o respeito pelos milhares de pedaços desse deus, que se dividem pelo mundo, que fará de nós pessoas mais felizes! E desse planeta que habitamos, um melhor lugar para viver!

Nós somos a nossa salvação!

Pois tomara que esse novo prefeito olhe para dentro de si mesmo!
Tomara que ele cuide desse pequeno deus que lhe pertence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário