sábado, 31 de janeiro de 2009

Strawberry fields forever



A Abbey Road, em Londres, será sempre lembrada como a rua que foi capa de um disco dos Beatles. Há 40 anos, numa foto atravessando a faixa de pedestres, os Beatles a colocariam em nossos corações para a vida toda! Nunca uma capa de disco foi tão famosa!

Cresci embalada pelas canções dos Beatles!

A história dessa banda de rock, é um pouco da história de uma geração que levantou várias bandeiras. Uma geração que foi à Índia com eles, que descobriu os gurus e que queria lutar pela paz. O mundo inteiro cantava os Beatles!

Mas faltava espaço para egos tão grandes conviverem. Eles precisavam se separar. E assim em 1969, numa histórica aparição, os Beatles tocaram juntos pela última vez. No dia 30 de janeiro surgiram no telhado da gravadora Apple, em Londres, para um lendário concerto.

Foram poucos anos. Intensos mas poucos. Não mais que uma década de sucesso absoluto. Mas viver não é tão simples nem tão fácil. E assim, cada um foi tentar administrar seu próprio ego em diferentes lugares.

Mas para quem os amou eles serão eternamente lembrados como os meninos de Liverpool, cujas canções foram gravadas em cada canto deste planeta, por um número interminável de vozes. De Frank Sinatra a Pavarotti, todos queriam cantar Yesterday, Something, Hey Jude, Let it be, Here there and everywhere.

Até hoje, já venderam quase dois bilhões de discos! E muita coisa já se disse e ainda vai se falar a respeito deles. Há muitas histórias, muitas lendas!

John Lennon e Paul MacCartney...quem não conhece?
A dupla musical mais celebrada do planeta!

3 comentários:

  1. Respondendo ao desafio do Rogério e retribuindo tua visita.
    Beijos
    "Florentina não era dessas donzelinhas das baladas e dos romances, etéreas e impalpáveis, que se alimentam com uma lágrima, que se confortam com um suspiro, e que pouco mais duram do que essa lágrima ou esse suspiro."

    Pág. 161 do livro Contos - Alvaro do Carvalhal

    ResponderExcluir
  2. É incrível a atemporalidade deles. Eu que nasci muito tempo depois do auge da carreira deles sempre ouvi a músicas deles e simplesmente adoro! Tenho certeza que meus filhinhos também os escutarão.

    ResponderExcluir
  3. Sim Aline! Tudo que é bom de verdade, que é corajoso, desafiador e instigante e que aponta para caminhos novos, rompe essa barreira do
    tempo, ganha o mundo pra sempre. Se torna atemporal!

    Venha sempre enriquecer meu espaço,
    complementar minhas idéias, acrescentar!
    Bjos.

    ResponderExcluir