quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Procura-se












E quando abro o cartão, lindo cartãozinho confeccionado na Itália, lembro bem, é um convite. E dentro as palavras : ‘Buon Dio, fai che la grazia divina scenda su me e tutti i miei cari.’ E dele me veio um forte perfume da infância! Um ‘ricordo della prima comunione di Laila Puccinelli.’ E tanta coisa me veio à lembrança. A amiga que está não sei aonde, talvez tenha voltado à Itália – Gênova – e que a vida     acabou nos separando.
Mas fomos amigas. Muito amigas em nosso tempo de meninas e brincadeiras! E aquilo que parecia durar para sempre, voou, passou rápido demais. E não sabíamos em nossa ingênua felicidade, que esses momentos que pareciam eternos, mas na verdade eram efêmeros e fugazes, nunca mais voltariam.

E aqui me surpreendo a pensar em você, doce e querida amiga! E lembro de uma crônica de Rubem Braga, onde ele diz ‘...e penso em ti devagar, bem devagar, com um bem-querer tão certo e limpo, tão fundo e bom que parece que estou te embalando dentro de mim.' e mais adiante ainda diz uma das coisas mais líricas que já li ( ele era o máximo e povoou minha vida com as imagens que criou ) 'eu hoje não me sinto um homem, apenas um menino, com o amor teimoso de um menino, o amor burro e comprido de um menino lírico.’

Não sei aonde você está...Talvez só a encontre dentro das minhas lembranças, na minha infância perdida. Vou guardá-la de novo! Vou levar seu pequeno e lindo cartão para a gaveta dos meus guardados e recordações.

Mas queria muito que de alguma distante cidade, você sentisse a minha presença.  E soubesse que para sempre estará guardada em meu coração!


6 comentários:

  1. Olá
    Bonito blog, parabéns!
    Voltarei mais vezes.
    Um abraço desde Portugal

    ResponderExcluir
  2. Essas lembranças tbm tenho de amigos de infancia que sairam do pais, ainda anquela época e nunca mais os vi. São especiais ainda e lembro sempre.
    Adorei seu texto, e sua penitencia é me ler sempre..rsrs
    Sera muito sempre bem vinda.
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom receber a visita de vocês!

    E já sei quem é você, D. Ramírez.
    Adorei também suas 'tirinhas'!
    Você é muito criativo!
    Prometo pagar a penitência.
    Besos

    ResponderExcluir
  4. JAC, ENDENDO DESTAS LEMBRANÇAS.

    SOU NETOS DE ITALIANOS.

    TAMBÉM SÓ FICARAM AS LEMBRANÇAS.

    UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  5. JAC, SÓ FALTOU DIZER QUE FICARÍA MUITO HONRADA EMTELA NO MEU BLOG.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Querida,

    Emocionado, é bom te ler e ficar emocionado...

    Te abraço.

    ResponderExcluir