quarta-feira, 13 de maio de 2009

Lulih

Essa é uma carta de Lulih! Uma pequena e singela carta!
Mas ela escreve com o coração grande que tem, que adivinho!
Porque só conheço Lulih de lê-la!
E tudo é sempre de uma leveza e beleza que me tocam!
E hoje 'roubei' um texto dela para ficar para sempre no meu blog!
Lulih, obrigada por você se parecer tanto com quem a imagino!!

"Deus, não espero que a esta carta o senhor responda formalmente, já que não me respondeu a tantas outras. Mas espero por um sinal. Se o senhor se aborrecer, pode responder com um temporal que arranque as telhas da minha casa, por exemplo. Antes assim do que me deixar pensando que para o senhor eu sou apenas uma bolha n´água.
Estou lhe escrevendo para dizer que acho que o senhor dorme, sim. Ao contrário do que dizem os pára-choques dos caminhões, que Deus não dorme. E acho inclusive que o senhor anda dormindo de touca, perdendo a boca e fugindo da briga, senão como é possível explicar essa vida tão torta?

Eu sou um cara simples, que até pra escrever precisa da ajuda dos poetas, de quem vive tomando versos por empréstimo. E pra não parecer leviano poderia enumerar razões para a
certeza de que o senhor dorme, mas esta é tão grave que deve ser suficiente... olha: João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
Percebe o tamanho do desencontro? É a maior das catástrofes humanas. Se Lúcifer tivesse vencido a revolução contra o senhor, talvez tivesse administrado as coisas de modo mais simples: João, Teresa, Raimundo, Maria, Joaquim e Lili se amariam uns aos outros, e viveriam em recíproca e constante entrega de seus corpos e almas, sem que isso representasse uma vergonha. E seriam todos felizes. Não vamos nos enganar.... Lúcifer é um libertário!.
Eu não queria parecer vago nem obtuso, mas o mundo sob o seu comando anda muito paradoxal. Em quem eu devo acreditar enquanto o senhor dorme? No sujeito que disse que existe muito mais inferno entre o céu e a filosofia do que possa supor meu vão mistério? Em que eu devo pensar enquanto espero providências: no poder de olfação dos gnus? Na migração sazonal das borboletas amarelas?
Lili continua sem amar ninguém, e eu me despeço sem pedir desculpas, porque não sou do tipo que morre de medo quando o pau quebra, embora haja quem diga que eu não sei de nada e que eu não sou de nada. Assino embaixo tudo o que disse. As outras dúvidas que possuo ficam para a próxima carta, que o senhor poderá ler quando acordar. Se..."
Do blog 'Ave, Palavra!' de Lulih Rojanski
http://www.blogluli.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Jac, sou feliz por poder espalhar minha alma por blogs de pessoas sensíveis como você. Muito obrigada. Você é doce...

    ResponderExcluir
  2. E outra vez...obrigada Lulih!
    Que bom foi encontrá-la!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jac estou visitando este espaço. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei da expressividade do texto. Belissimo, uma maravilha, encantado, valeu ter pasado aqui. Feliz e honrado por sua amizade. Temos um PRÊMIO lá no blog wwww.valdemireis.blogspot.com, fique a vontade, se gostar leve o seu, muito obrigado! Assim acredito aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de uma semana recheada de sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  4. É doce sim!

    obrigado pela visita

    sempre!!

    bjkss

    ResponderExcluir